Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Prefeitura demite servidores que estavam escondendo máscaras

Publicado em 20/06/2020 às 17:29



A repetida denúncia de que faltam equipamentos de proteção individual, em especial máscaras de uso corrente, levou a Prefeitura a fazer uma vistoria de surpresa nas instalações do antigo Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, nesta sexta-feira, 19 de junho.
O Secretário-Adjunto e Operações da Secretaria de Planejamento, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, o médico Milton Corrêa da Costa Neto, encontrou diversos Equipamentos de Proteção Individual – EPIs – escondidos em armários de servidores do Hospital.
A vistoria foi acompanhada pela responsável do setor de enfermagem do hospital e pela coordenadora administrativa com a finalidade de registrarem qualquer irregularidade.
Entre os materiais escondidos constavam macacões, aventais, máscaras, luvas, óculos, Pro Pé e Face Shiel, uma espécie de máscara transparente para proteger o rosto dos profissionais de saúde.
O secretário-adjunto explicou que a vistoria foi motivada por reclamações feitas ao superintendente do Hospital, Dr. Douglas Dolce Domingues, de que haveria falta de equipamentos de proteção individual na unidade hospitalar.
O médico, na condição de secretário-adjunto, explicou as razões da iniciativa ao considerar o quantitativo de EPIs que já foram entregues aos servidores do hospital e, por esse motivo, muita coisa escondida acabou encontrada.
No momento da inspeção muitos servidores ficaram nervosos e tiraram os EPIs dos respectivos armários, colocando-os dentro de sacos de lixo e deixando-os em armários de uso comum e em carrinhos de transporte. Foram encontrados equipamentos escondidos na Sala Vermelha, UTI 1, UTI 2 e UTI 3, o que levou o médico a registrar um Boletim de Ocorrência.
Foram identificados 12 servidores, entre técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas que fizeram chegarem as notícias forjadas à imprensa que fez a denúncia de forma imediata.
O Secretário de Saúde, Luiz Antonio Pôssas, declarou, em coletiva de imprensa que “é uma barbaridade, uma leviandade o que essas pessoas fizeram. Aproveitar um momento de pandemia, em que muitas pessoas precisam de atendimento urgente para criar situações com o único propósito de enfraquecer a gestão municipal é desumano” e fez a comunicação das demissões aos respectivos Sindicatos.
ESTA É UMA NOTÍCIA QUE NÃO GOSTARÍAMOS DE REGISTRAR NO BOLETIM, MAS É, POR SUA VEZ, NECESSÁRIA PARA O CHAMAMENTO À RESPONSABILIDADE DE CADA UM. PUNIÇÃO MERECIDA.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net