Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Golpe no auxílio emergencial: mais de 19.000 servidores de Santa Catarina receberam de forma indevida

Publicado em 17/06/2020 às 15:51



A lei que instituiu o auxílio emergencial para tornar possível a adoção de medidas restritivas para enfrentamento da pandemia provocada pela Covid 19 definiu as regras para que as pessoas tivessem acesso ao benefício e as proibições de pagamento do bônus.
E a lei foi taxativa ao excluir aqueles que tivessem qualquer vínculo empregatício, incluindo servidores públicos contratados temporariamente, servidores comissionados ou detentores de cargos eletivos.
Servidores do Estado de Santa Catarina resolveram interpretar a lei de forma diferente: como os vínculos não apareceram no sistema de cruzamento de dados da Dataprev, empresa do governo federal responsável pelos programas de computação apresentados sob a forma de aplicativos ou site da Caixa Econômica Federal, 19.016 servidores, dos quais 10.515 constantes do Cadastro Único, receberam de forma indevida mais de R$ 13 milhões de reais.
Os recebimentos detectados constituem crime de falsidade ideológica ou estelionato já que os servidores que receberam os valores prestaram informação falsa e usaram de meio enganoso para receberem valores indevidos.
Tais servidores já foram identificados e os que não efetuarem a devolução dos valores recebidos sem previsão legal serão submetidos a processo criminal com atenuante possível mediante a devolução dos valores recebidos.
O governo até criou um aplicativo para a devolução de valores recebidos de forma indevida, uns por alheamento de fato devidamente reconhecido, outros, por entendimento equivocado a tempo de se arrependerem da atitude criminosa.
Quem recebeu de forma indevida – já há investigações da Polícia Federal em outros Estados – deve evitar consequências mais graves mediante restituição dos valores aos cofres do governo federal através do aplicativo: devolucao.auxilioemergencial.cidadania.gov.br 
Repetindo:
devolucao.auxilioemergencial.cidadania.gov.br
(obs: sugiro até um soletrar ou brincar com a pala devolução diferenciando-a de devolução pela cedilha por se tratar da linguagem dos registros BR ou países.)
ESPERA-SE QUE TODOS OS QUE RECEBERAM AUXÍLIO EMERGENCIAL SEM TEREM DIREITO SEJAM PUNIDOS NA FORMA DA LEI, POIS, RETIRARAM DINHEIRO DAQUELES QUE MAIS NECESSITAM.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net