Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Sindicato dos enfermeiros pede isolamento radical com explosão de casos da covid 19

Publicado em 12/06/2020 às 11:46



O Sindicato dos Profissionais de Enfermagem encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual, com cópia a diversas autoridades, relatando a situação dramática que aflige Cuiabá e Várzea Grande que registraram número recorde mortes em apenas 24 horas.
O alerta acontece pelo número de profissionais de saúde já contaminados e afastados das frentes de trabalho e uma situação de pré-colapso no atendimento a pacientes infectados pelo novo coronavírus.
E a pergunta que os profissionais de enfermagem levam às autoridades é porque resolveram flexibilizar as medidas restritivas justamente num momento em explodem os casos na capital e Várzea Grande?
Que atitude vão tomar as Prefeituras das duas maiores cidades do Estado para garantir possibilidades mínimas de tratamento para aqueles que demandarem leitos de Unidades de Terapia Intensiva ou de Respiradores?
O Sinpen reivindica que o Ministério Público aja junto aos prefeitos das duas cidades promovendo o lockdown, ou seja, isolamento radical, para conter a propagação do vírus e criar as condições mínimas de se prover um atendimento que possa salvar vidas e não fazer com que estas se estiolam à procura por vagas em Unidades de Terapia Intensiva que não têm condições de serem atendidas.
O drama dos profissionais de enfermagem foi levado às autoridades judiciais para que estas atuem junto aos prefeitos que resolveram promover uma abertura em shoppings, bares e restaurantes, ou seja, promover uma flexibilização geral mesmo com protocolos numa condição em que as taxas de propagação do vírus só aumentam.
A experiência vivenciada por outros países e o drama das escolhas de quem pode ou não ter uma oportunidade de sobreviver pode se repetir aqui pela mais absoluta falta de sensibilidade ou compreensão do problema.
Com a palavra os senhores prefeitos que, tudo indica, pouco estão se importando com o macabro desfile de cadáveres que não podem ter sequer uma despedida digna.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net