Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Alguns municípios já entram em isolamento radical

Publicado em 06/06/2020 às 17:45



O aumento na propagação do novo coronavírus que agora atinge municípios que nem imaginavam que pudessem ser atingidos pela doença, levou prefeitos a decretarem medidas restritivas de circulação de pessoas depois de uma temporada de abertura parcial.
Rondonópolis decretou toque de recolher devido ao súbito aumento de mortes por Covid 19. Durante a semana todos terão que se recolher às respectivas residências a partir das 22 horas e 30 minutos, ou seja, dez e meia da noite, exceto o cidadão trabalhe, documentadamente, em serviços essenciais.
Nos finais de semana ninguém poderá sair de casa, exceto para ida a Hospitais ou consultórios médicos em funcionamento.
O prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, considerou o número de mortes muito alto de forma repentina. Isso o levou a editar o decreto 9.480, assinado no final da quinta-feira para vigorar já neste final de semana, com todas essas restrições inclusive, caso necessário, a aplicação da legislação aprovada na pandemia que prevê até penas de prisão.
As empresas que apresentarem contaminação massiva, 32 casos até o início da semana ou mais de 10% de seus funcionários infectados deverão testar todos os colaboradores em até 24 horas. Os resultados deverão ser comunicados à Vigilância Sanitária e Epidemiológica e, em caso de desobediência, a empresa poderá deixar de funcionar por suspensão do alvará.
O custeio dos testes será à conta do empregador e qualquer empregado que deva ser submetido a teste deverá comunicar à Vigilância Sanitária o descumprimento da norma para as sanções devidas.
Diante da propagação da Covid 19 cada um tem a responsabilidade acrescida e, portanto, deve cuidar de si próprio, dos familiares e da sociedade em que vive.
Use máscara cobrindo a boca e o nariz.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net