Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Repasses Federais são depositados para hospitais filantrópicos do estado

Publicado em 06/06/2020 às 09:16



Os 21 hospitais filantrópicos de Mato Grosso vão receber diretamente os depósitos correspondentes 2ª. parcela do auxílio emergencial aprovado pelo Congresso Nacional, num total de18 milhões e 600 mil reais, para combate ao novo coronavírus.
Ao todo são beneficiados com essa ação emergencial um total de 17 unidades hospitalares sem fins lucrativos em 14 municípios do Estado que participam de forma complementar do Sistema Único de Saúde.
Com essa liberação a expectativa do Governo é que os Hospitais e Santas Casas beneficiados poderão trabalhar de forma articulada com o Ministério da Saúde e os gestores do Sistema Único oferecendo mais serviços, principalmente leitos de terapia intensiva.
Diante da elevação do número de contaminações e com a rápida ocupação de leitos de terapia intensiva equipados com respiradores, fica aberta a possibilidade de incorporação de unidades para tratamentos complexos a complementarem a quantidade de leitos públicos oferecidos para pacientes com agravamento da Covid 19.
A evolução da doença no Estado precisa ser tratada no âmbito de cada município que deverá orientar as medidas de distanciamento social segundo o número de casos, possibilidades de tratamento e outras informações da matriz de risco.
No mais cada um deve fazer a sua parte, cuidando de si próprio, dos que lhe são próximos e prevenindo o contágio da sociedade em que vive.
EVITE AGLOMERAÇÕES.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net