Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governador cumpre protocolo e continua em isolamento domiciliar

Publicado em 06/06/2020 às 08:41



Mauro Mendes testou positivo para a Covid 19 e está cumprindo a primeira etapa do protocolo médico, mantendo-se em isolamento domiciliar sem a apresentação, até o momento, de qualquer intercorrência.
O governador tem uma agenda de trabalho e conversa com seus assessores utilizando-se da telefonia celular para a tomada de decisões.
As pessoas que tiveram contato com o governador nos últimos 5 dias estão fazendo exames laboratoriais porque Mauro Mendes encontrava-se assintomático e só fez o exame cumprindo orientação preventiva quando foi detectado o coronavírus, confirmado em outro exame como contraprova.
Pessoas que tiveram contato com o governador para despachos de rotina ou a recepção de lideranças políticas com as naturais reivindicações estão fazendo testes para saberem se foram ou não contaminados.
Cuiabá está classificado como município de transmissão comunitária, ou seja, há baixa efetividade no rastreamento primário diante da circulação do vírus em escala ascendente.
O Secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, também se encontra em isolamento domiciliar já que 3 servidores da Secretaria Estadual de Saúde, assessores próximos do secretário, também testaram positivamente para o novo coronavírus.
Há preocupação de se manterem todas as medidas programadas para a manutenção da integridade do Sistema Público de Saúde cuja demanda aumentou bastante com a propagação da Covid 19.
É importante lembrar que o isolamento evita que as pessoas se tornem potenciais transmissores do vírus, principalmente se forem assintomáticos.
Com o aumento de casos observado nos últimos dias é importante que cada um tome as medidas preventivas já recomendadas:
EVITAR AGLOMERAÇÕES, LAVAR AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E USAR MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net