Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governo paga primeira parcela do 13º em junho

Publicado em 05/06/2020 às 17:17



Os servidores efetivos do Governo do Estado vão receber a primeira parcela do décimo-terceiro salário no dia 30 de junho, com uma folha prevista no valor de R$ 204,5 milhões, em valores líquidos, contemplando tanto os servidores ativos, quanto aposentados e pensionistas.
Como a data foi estipulada em janeiro de este quando ainda sequer se pensava nas possibilidades de uma pandemia, havia possibilidades de que as perdas de arrecadação pudessem impactar o calendário de pagamentos.
Com a aprovação do seguro-receita, as economias geradas por renegociação de contratos e a própria Lei de revisão de incentivos fiscais, as possibilidades de arrecadação e redução de gastos abriram uma janela para que o calendário seja mantido.
Além do fôlego financeiro para os servidores, a iniciativa significa injeção de mais dinheiro a circular na economia e, portanto, mais possibilidades de que o desempenho dos estabelecimentos comerciais venha a ter mais um alento na coluna de vendas.
A segunda parcela será quitada no mês de dezembro bem como o valor integral do 1º salário dos servidores comissionados, mais um impulso às vendas do comércio para superação dos impactos econômicos da pandemia.
Os investimentos do Estado, tanto quanto possível estão sendo preservados, e, com isso, se espera manter a impulsão econômica de Mato Grosso com o desempenho de um papel ativo na recuperação das atividades econômicas em nível estadual.
E nestes tempos de pandemia é bom lembrar que você faz parte de uma sociedade onde as condições sanitárias de seu conjunto dependem do comportamento de cada um.
FAÇA A SUA PARTE EVITANDO AGLOMERAÇÕES E FESTAS CLANDESTINAS.
PROCURE LAVAR AS MÃOS COM FREQUÊNCIAS NAS SUAS ATIVIDADES COTIDIANAS OU USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO.
MANTENHA AS MEDIDAS DE HIGIENE PESSOAL DEIXANDO OS SAPATOS NA SOLEIRA AO ENTRAR EM CASA.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net