Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Alvará especial para empresas funcionarem durante a pandemia na capital

Publicado em 05/06/2020 às 16:01



A constatação real de que muitos estabelecimentos estão funcionando sem levarem em consideração aspectos essenciais de biossegurança levou a Prefeitura a estabelecer a obrigatoriedade de um “alvará especial” para funcionamento durante a pandemia.
Essa modalidade de alvará especial e temporário vai impor restrições como horário alternativo e limitação de público. O novo formato dará à Prefeitura a condição necessária para lacrar estabelecimentos que não estejam nas condições sanitárias adequadas para atendimento ao público.
O alvará será emitido pela site da Prefeitura que vai fiscalizar quem está cumprindo as normas do alvará e facilitará a adoção de imposição de restrições e até o fechamento temporário da empresa sem condições adequadas para funcionar.
A Prefeitura acena, também, com a possibilidade de adotar medidas mais restritivas como o toque de recolher em bairros e regiões nos quais forem constatados descumprimento das medidas de segurança e aceleração na taxa de contágio.
A Secretaria Municipal de Saúde reconhece o aumento da contaminação difusa, mas assegura que a situação está sob controle e que essa disseminação do vírus deve acontecer até o mês de julho quando há previsão de que se atinja o pico da pandemia.
Até lá, segundo o próprio prefeito Emanuel Pinheiro “vai crescer, não tem jeito. O que tem é que criar condições para que não entre em colapso o sistema de saúde. Nós estamos cuidando e a população precisa entender que, quanto mais passam os dias, há necessidade de voltar à rotina. E aí cada um tem que fazer a sua parte. Não adianta responsabilizar o prefeito, o governador ou o presidente. Cada um tem que ser responsável pela sua vida, de seus familiares e de seus próximos. Não adianta você poder sair sem máscara, ignorar o atendimento social e as medidas de segurança”.
DE FATO, CADA UM É RESPONSÁVEL POR SI, FAMILIARES E SEUS PRÓXIMOS.
ASSIM, CUMPRA A ORIENTAÇÃO DAS AUTORIDADES E EVITE AGLOMERAÇÕES. 
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E TOME TODAS AS MEDIDAS DE PREVENÇÃO.
USE A MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net