Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Bandeiras tarifárias das contas de energia elétrica ficam sem reajuste até final do ano

Publicado em 05/06/2020 às 13:36



A  Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel – decidiu manter a bandeira verde até o final do ano. Isso significa que as contas dos consumidores não terão qualquer elevação do valor do kw (qui-lo-uá-te) até o final do ano em função da epidemia do novo coronavírus.
Os consumidores já incorporaram a compreensão do significado das bandeiras tarifárias – verde, amarela e vermelha – e implicação no preço da tarifa de energia elétrica e como estas influenciam as respectivas contas.
A elevação das tarifas está atrelada a diversos indicadores como: mercado, influências nas condições de geração de energia, projeção do volume, flutuações no Sistema Interligado Nacional e Preço de Liquidação de Diferenças.
Tais fatores não voltam a influenciar as tarifas de energia elétrica até o final do ano embora se saiba que o volume dos reservatórios se mantém em bom nível garantindo a geração de energia, a baixo custo, através das hidrelétricas.
Houve queda acentuada no consumo de energia elétrica devido à queda do consumo industrial e comercial como se constata pela própria queda do Produto Interno Bruto e alguns reservatórios, por medida de segurança, devem elevar o volume de água descartado pelos vertedouros.
Como se sabe, esse recurso auxiliar para a drenagem dos reservatórios não promove geração de energia, mas, o simples equilíbrio do volume de água evitando o comprometimento de estruturas de contenção.
E com essa condição não há acionamento das usinas térmicas, de geração mais cara para manterem a carga de suprimento de energia e também das demais fontes alternativas, como as eólicas, que dispõem de incentivos fiscais para se tornarem competitivas.
Como as tarifas do consumo domiciliar continuam altas, à exceção da tarifa social, é bom manter o consumo sob controle.
E nestes tempos de coronavírus, continue com medidas preventivas como:
EVITAR AGLOMERAÇÕES E MANUTENÇÃO DO DISTANCIAMENTO SOCIAL, OU SEJA, CONSERVAR-SE EM FILAS, QUANDO NECESSÁRIO, À DISTÂNCIA 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL QUANDO AO AR LIVRE E 2 METROS DE QUALQUER PESSOA EM RECINTO FECHADO. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net