Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Covid 19 na secretaria estadual de saúde

Publicado em 05/06/2020 às 11:47



Cinco funcionários da Secretaria Estadual de Saúde, vinculados ao gabinete do secretário, testaram positivo para a Covid 19.
Como a contaminação em Cuiabá é considerada de natureza comunitária, é possível que não se consiga fazer o rastreamento para identificar a origem embora o próprio ambiente de trabalho constitua uma fonte permanente de risco.
No último final de semana todas as instalações da Secretaria passaram por processo desinfecção como medida de caráter preventivo que vem sendo tomada nos prédios que abrigam serviços públicos ainda que a demanda presencial esteja reduzida.
Os servidores contaminados seguirão os protocolos usuais que começam pelo isolamento domiciliar e acompanhamento dos sintomas por equipes da Vigilância Epidemiológica e os cuidados aos primeiros sinais de agravamento.
Gilberto Figueiredo, secretário, fez o teste e foi recomendado a permanecer em casa pelo período de 5 dias por ser considerado um possível período de latência do vírus e deverá repetir o exame nos próximos dias.
Os casos vêm crescendo de maneira exponencial na maioria dos municípios do Estado, mas, Cuiabá, registra o maior número de pacientes contaminados com taxas de transmissão consideradas preocupantes por infectologistas.
A abertura de estabelecimentos comerciais e outras iniciativas também na área de serviços pode ser sequenciada como se pretende de maneira oficial já que, informalmente, há muito tempo que os negócios voltaram ao normal, à exceção, claro, dos mais visíveis.
A disciplina no isolamento parcial demonstrou efetividade evitando a propagação desenfreada do vírus por um tempo razoável, mas o afrouxamento no decreto estadual em oposição às medidas adotadas pela Prefeitura se limitaram, na prática, ao calendário escolar e, agora, torna-se cada vez mais clara a propagação implacável da Covid 19.
CADA UM DEVE TOMAR CUIDADO DE SI, DOS QUE LHE SÃO PRÓXIMOS E DA SOCIEDADE EM QUE VIVE.
LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net