Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Doutorando da Universidade Federal de Mato Grosso some com ratos de laboratório

Publicado em 03/06/2020 às 09:44



Um doutorando do Curso de Veterinária da Universidade Federal de Mato Grosso entrou no Biotério de Criação de Animais de Laboratório e, sem exibir qualquer tipo de autorização, retirou 69 ratos-fêmeas levando-os para uma caminhonete branca estacionada nas proximidades do Laboratório.
Uma servidora do Curso de Veterinária pediu os documentos de requisição com a assinatura do professor de doutorado para que pudesse manter o controle dos animais de criação vinculando-os à pesquisa que, por certo, deveria estar em fase de estudo.
Estabeleceu-se aí uma discussão com o aluno de doutorado agindo de forma ríspida com a servidora acusando-a de não ter qualquer conhecimento sobre o que estaria acontecendo no Curso e que os documentos já teriam sido entregues.
A servidora tentou, ainda, impedir a retirada de mais um lote que completaram um total de 69 ratos fêmeas, mas, o aluno do Curso de Doutorado em Veterinária afastou-a de forma ríspida e aos palavrões e foi embora com a caminhonete sob protestos da servidora.
A servidora foi orientada a fazer um Boletim de Ocorrência para dar baixa nos animais do criatório enquanto o Departamento fez esforços para que a Polícia encontre o aluno e traga os ratos de volta ao Laboratório para cumprir as regras de vinculação à pesquisa e outros elementos que sejam critérios da cátedra para retirada.
E o que fazer?
É impressionante tamanha desfaçatez o que demonstra que nem sempre o conhecimento implica em educação de berço e respeito às pessoas. 
E que essa confusão de ratos termine bem.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net