Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Estado vai investir em moradia popular para gerar empregos

Publicado em 02/06/2020 às 17:43



A MT Participações e Projetos S/A vai entrar com o apoio técnico e viabilizar a parceria entre 25 Prefeituras, Governo do Estado e Governo Federal, cada um com a respectiva participação.
As Prefeituras entram com o terreno e fazem as chamadas públicas para a contratação de empresas mediante licitação, o Estado investe em pavimentação e drenagem e o Governo Federal entra com o financiamento.
Com essa parceria, e apoio técnico da MT Par será possível iniciar a primeira etapa de construção no valor de R$ 341 milhões de reais, mediante compromisso de utilização da mão de obra de cada município.
O governador Mauro Mendes demonstrou entusiasmo com o projeto que vai injetar dinheiro nas economias locais e oferecer moradia decente aos que precisam.
É possível a criação de 10 mil empregos nesta primeira etapa de construção e, além disso, aumentar a oferta de habitações reduzindo o preço de aluguéis, ou, simplesmente, permitindo que as pessoas redirecionam as economias para pagarem aquilo que vai se constituir num patrimônio pessoal.
Prefeitos que estiverem presentes à reunião declararam que entendem a iniciativa como um primeiro passo para se conseguir sair da crise provocada pela pandemia.
A cadeia produtiva da construção civil vai do escritório dos arquitetos, passa por engenheiros, fábricas de cimento, de materiais de acabamento e aos empregados diretos na construção das casas irrigando a economia local com um dinheiro capaz de dinamizar as iniciativas comerciais de cada município.
Há um caráter na construção civil capaz de oferecer trabalho e, concomitantemente, segurança sanitária já que as medidas de distanciamento social podem ser implementadas sem afetarem a construção.
Caso aconteça um eventual aumento de casos de contaminação pelo coronavírus há a possibilidade de se aplicarem medidas restritivas para reduzir o contágio e retomar os serviços mais adiante.
A implementação desse arranjo entre as três esferas de poder é indispensável para que os projetos saiam do papel e comecem a aquecer o comércio e os empreendimentos locais para cumprir duas finalidades: uma de natureza social e outra de natureza econômica.
E, mesmo no trabalho, cada um é responsável pelas medidas sanitárias de caráter pessoal.
Assim, não é demais lembrar que você deve considerar todas as recomendações para evitar a contaminação pelo novo coronavírus em você próprio, em familiares e nas pessoas que o cercam nas atividades habituais.
Mantenha a higiene pessoal em dia e lave as mãos com frequência ou use álcool em gel.
Deixe os sapatos na soleira da porta e faça a higiene pessoal mantendo as roupas usadas no dia em um saco plástico para que sejam lavadas e expostas ao sol.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net