Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Provas do inquérito sobre as fake news são requisitadas pelo Tribunal Superior Eleitoral

Publicado em 01/06/2020 às 11:41



As provas obtidas nas diligências e nas buscas e apreensões determinadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes, foram requisitadas pelo ministro Og Fernandes, do Tribunal Superior Eleitoral, para serem compartilhadas em Ações de Investigação Judicial Eleitoral que tramitam por aquele órgão judiciário especializado.
O presidente da República, Jair Bolsonaro e o vice-presidente, Hamilton Mourão, foram citados na última sexta-feira (29/maio) para apresentarem as respectivas disposições de vontade em relação ao compartilhamento de provas obtidas, com prazo de 3 dias para se manifestarem.
Depois desta primeira manifestação será a vez da Procuradoria Geral da Justiça Eleitoral dar parecer e, por sua vez, manifestar-se sobre a intimação dos empresários, blogueiros e outros profissionais que são investigados pela Polícia Federal por disseminação de notícias falsas, disseminação de calúnias e pelos recursos aportados de forma clandestina para o impulsionamento das referidas fake news.
Este é um processo bastante complexo e no qual o Tribunal Superior Eleitoral é a instância máxima a decidir sobre a legitimidade e legalidade de um processo eleitoral podendo aplicar penas condenatórias que impliquem na perda de mandatos e até na suspensão de direitos políticos por prazo de até 8 anos e incapacitação para o exercício de qualquer função pública.
Bem provável que as manifestações saiam das ruas para as salas dos Tribunais e para vários mandatos eletivos que se valeram de recursos ilegais durante a campanha eleitoral.
VOCÊ É O RESPONSÁVEL PELAS SUAS ESCOLHAS.
SE VOCÊ ESCOLHER BEM, TERÁ ADMINISTRAÇÕES BEM SUCEDIDAS EM TODOS OS NÍVEIS.
SE VOCÊ ESCOLHER MAL OU DE FORMA DESATENTA EM RELAÇÃO A UM CANDIDATO O ÚNICO A PERDER SERÁ VOCÊ MESMO.
USE O TÍTULO DE ELEITOR COMO O MELHOR RECURSO DE CIDADANIA.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net