Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Polícia Federal combate garimpo ilegal na reserva indígena Sararé

Publicado em 29/05/2020 às 15:36



A OPERAÇÃO ALFEU começou na quinta-feira, nas primeiras horas da manhã, com viaturas da Polícia Federal ingressando na reserva indígena Sarará, no município de Pontes e Lacerda, para cumprir 6 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão.
A operação apura associação criminosa voltada para o desmatamento e usurpação de bens da União através da exploração de garimpos de ouro na reserva indígena Sararé onde já foi possível constatar a ocorrência de graves danos ambientais ao rio e à vegetação ciliar.
Os levantamentos prévios indicam que a Covid 19 facilitou a ação dos criminosos que alimentavam a impressão de que os agentes públicos não atuariam para coibir o crime naquela região.
A Operação Alfeu integra o conjunto de operações em âmbito nacional denominada VERDE BRASIL 2 que conta com a participação de 200 agentes públicos federais, entre eles, policiais federais, militares, agentes da Fundação Nacional do Índio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
E a Polícia Federal continua criativa ao batizar as respectivas operações e desta vez a inspiração veio da Grécia Antiga onde Alfeu era uma referência ao deus do rio na mitologia grega.
NESTES TEMPOS DE PANDEMIA TODOS TEM OBRIGAÇÃO EM RELAÇÃO AO CONJUNTO DA SOCIEDADE.
ASSIM, CUIDE-SE PARA EVITAR A PROPAGAÇÃO DO CORONAVÍRUS.
E PARA SE CUIDAR EVITA AGLOMERAÇÕES MANTENDO O DISTANCIAMENTO SOCIAL TANTO EM RECINTOS FECHADOS QUANTO AO AR LIVRE.
USE MÁSCARA COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net