Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Ministério da Educação já admite adiamento do exame nacional do ensino médio

Publicado em 21/05/2020 às 09:48



Aulas online, material apostilado, sessões tira-dúvidas e outros meios digitais para preparação de estudantes do ensino médio para enfrentarem o desafio do ENEM foram projetados por escolas privadas nestes tempos de pandemia.
As escolas públicas também procuraram se adaptar à mesma realidade, mas, com atraso a provocar descompasso nos conteúdos ministrados o que pode criar duas categorias de estudantes a disputarem as vagas: uma com conteúdos completos e totalmente online com alguns meios auxiliares e os alunos da rede pública ainda atrasados em recepcionarem conteúdos no mesmo ritmo.
A angústia de pais de alunos e dos estudantes provocou movimentações entre educadores que preferem certames competitivos, mas, com uma condição inicial: a igualdade nos meios de competição sob pena se privilegiarem aqueles que tiveram condições de frequentarem aulas de redes privadas mais preparadas para um novo modelo de ensino.
Disputa em equidade, portanto, passou a dominar as reivindicações no meio acadêmico e o INEP, responsável pelo Banco de Questões e pela aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médico entenderam que o adiamento para uma nova data seria melhor do que manter um calendário sem que os candidatos estivessem no mesmo patamar de conhecimento.
O adiamento já é uma tese aceita no âmbito do Ministério da Educação e deve ser anunciadas, em breve, as novas datas para a realização das provas.
ATÉ LÁ FICA A ORIENTAÇÃO GERAL PARA TODOS OS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO: ESTUDEM POR TODOS OS MEIOS E SE PREPAREM PARA O ENEM COM TUDO O QUE PODEM FAZER DE MELHOR.
E, EM RELAÇÃO AO NOVO CORONAVÍRUS, EVITEM AGLOMERAÇÕES. SE NECESSÁRIO ENTRAREM EM FILAS, OBSERVEM A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL.
 LAVEM AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABEL OU USEM ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO.
USEM MÁSCARA FACIAL COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJAM-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net