Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Caixas são afastados dos bancos por covid 19

Publicado em 19/05/2020 às 17:27



A Caixa Econômica Federal está com dificuldades para repor os servidores afastados por contaminação pelo novo coronavírus. A Covid 19 chegou a atingir 50% dos caixas que estavam prestando atendimento e as agências estão com dificuldade para repor o contingente afastado.
Como as agências não foram preparadas para o atendimento presencial nos caixas há forte contaminação do pessoal nessa área de atividade principalmente porque as máscaras só se tornaram obrigatórias recentemente.
Há, além disso, a falta de separação entre o cliente e o caixa como acontece nas Lotéricas que, inicialmente, tomaram essas medidas por questões de segurança.
Há, ainda, contaminação de quem atua na área de atendimento nos Terminais por falta de respeito à lotação máxima prevista para o ambiente em que estão os caixas automáticos.
Os beneficiários não atendem às recomendações para manterem distância e medidas para manter o afastamento começam a ser pensadas e transmitidas para o pessoal terceirizado envolvido na segurança. 
Os beneficiários dos programas precisam respeitar as orientações que lhes são passadas pelos atendentes com responsabilidade pessoal e compreensão já que eles próprios poderão ser vítimas da contaminação.
Os terminais passam por desinfecção periódica e quem procura sacar por esse mecanismo nem sempre se dispõe a esperar o tempo suficiente para que o álcool 70 usado na desinfecção se evapore tornando o teclado e a caixa de proteção próprios para manuseio.
RESPEITE AS ORIENTAÇÕES DADAS POR ATENDENTES BANCÁRIOS E AGENTES LOTÉRICOS. MANTENHA A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL QUANDO AGUARDAR EM FILAS.
SE PRECISAR DE INSTALAÇÕES SANITÁRIAS SIGA AS INSTRUÇÕES DE USO E LAVE AS MÃOS ENXUGANDO-AS COM TOALHAS DE PAPEL.
CASO FALTE SABÃO USE O DISPENSADOR DE ÁLCOOL EM GEL E SE FALTAR MATERIAL DE HIGIENE CHAME O ATENDIMENTO.
LEMBRE-SE SEMPRE QUE VOCÊ É RESPONSÁVEL PELA SUA SAÚDE E DE QUEM ESTÁ PERTO DE VOCÊ.
USE MÁSCARA COBRINDO O NARIZ E A BOCA.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net