Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mato Grosso vai para os primeiros mil casos de covid 19

Publicado em 19/05/2020 às 08:43



Com a média de 60 novos casos por dia e o relaxamento nas medidas restritivas que, por sinal, não foram mesmo levadas muito a sério em diversos municípios, os casos de contaminação pelo novo coronavírus começaram a aumentar à razão de 60 novas infecções por dia.
De uma situação de aparente tranquilidade inicial, o Estado tende a acelerar o número de internações, como de fato já vem acontecendo, e demandar com mais intensidade os leitos de UTIs destinados ao atendimento da Covid 19.
Abarrotar 100 unidades de terapia intensiva é algo que acontece de forma muito rápida devido ao agravamento de casos, muitos dos quais evoluem para baixa oxigenação do sangue devido a pneumonias.
Há uma tendência para que o atendimento em leito hospitalar seja abreviada para que os pacientes possam migrar com mais rapidez para leitos com respiradores, nível de maior gravidade da doença.
Como, tudo indica, ainda se está longe do pico da doença no Estado, a melhor atitude a tomar é a prevenção e isso é algo que se restringe a cada um, pois, na maioria dos estabelecimentos comerciais e industriais as instalações já estão adequadas às regras de distanciamento social.
É comum, no entanto, pessoas entrando em transportes coletivos com a máscara no queixo ou mal ajustada, colocando em risco outras pessoas que se valem do mesmo meio de transporte.
Portanto,
USE A MÁSCARA COBRINDO O NARIZ E A BOCA, DEIXANDO-A BEM AJUSTADA.
PROCURE MANTER 1 METRO E MEIO DE DISTÂNCIA ENTRE ALGUÉM À SUA FRENTE OU NA LATERAL.
EVITE AGLOMERAÇÕES.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net