Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Depois de 7 casos da covid 19 Assembleia passa por sanitização

Publicado em 19/05/2020 às 08:36



Foram detectados 7 casos de contaminação pela Covid 19 em servidores da Assembleia Legislativa além de outros casos suspeitos que estão em isolamento domiciliar.
Esse pequeno surto em poucos dias levou a Mesa Diretora da Assembleia a determinar a sanitização das instalações para evitar a propagação de casos.
É, de fato, s a n i t i z a ç ã o!
Está na hora de irmos incorporando novas palavras ao nosso linguajar corrente já que surgem, agora, até empresas de sanitização, ou seja, aquelas que utilizam processos químicos para eliminar agentes patogênicos – aqueles microorganismos capazes de provocar infecções – e tornar possível o trabalho nesses ambientes como recepção de hospitais, consultórios, salas de curativos, unidades de tratamento intensivo e outros instalações onde a circulação de pessoas pode trazer riscos de contaminação.
É o que acontece na Assembleia Legislativa, local com grande circulação de pessoas que demandam diversos serviços como a expedição de documentos de identidade, certidões e outros procedimentos, além, claro dos setores de assistência social.
Como a contaminação em Cuiabá é de natureza comunitária, ou seja, ninguém mais se preocupa com a origem dos casos, pois, no cotidiano, as pessoas já não conseguem mais identificar a fonte de transmissão, trata-se de providenciar o isolamento e, em caso de agravamento da doença, realizar a testagem para a Covid 19.
As instalações da Assembleia Legislativa, por medida de precaução, foram sanitizadas na sexta-feira, 15 de maio, e devem reabrir normalmente a partir de hoje com algumas regras para distanciamento social e uso de máscaras que, agora, são obrigatórias por lei.
SE VOCÊ TRABALHA EM ALGUMA ATIVIDADE ESSENCIAL E PRECISA SAIR DE CASA LEMBRE-SE DE ALGUNS CUIDADOS: LAVE AS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL. MANTENHA DISTÂNCIA ENTRE AS PESSOAS NO MESMO AMBIENTE DE TRABALHO DE TAL MANEIRA QUE VOCÊ FIQUE NUM RAIO DE 2 METROS DE DISTÂNCIA DE CADA UM. USE MÁSCARA FACIAL COBRINDO A BOCA E O NARIZ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net