Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Profissionais da saúde terão prioridade a testes para a covid 19

Publicado em 15/05/2020 às 11:37



O projeto de lei instituindo a prioridade na aplicação de testes para a Covid 19 em profissionais da saúde foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas, o Senado, via emendas, modificou o projeto original.
Assim, novas categorias foram incluídas no regime de prioridades, assim descritas: profissionais da segurança pública, agentes funerários, fonoaudiólogos, profissionais de reabilitação, médicos-veterinários, aeronautas, aeroviários e controladores de voos.
A proposta do Senado também recebeu a inclusão de novas obrigações entre elas a que determina ao Ministério da Saúde que faça a distribuição gratuita de  EPIs – Equipamentos de Proteção Individual – a todos os que estão incluídos na lista de testagem.
Diversos senadores acabaram se manifestando na tribuna contra a formulação de um processo legislativo, mais demorado, quando tais medidas poderiam ser adotadas pelo próprio Executivo mediante decreto amparado na legislação de vigência para a decretação do estado de calamidade pública.
Em virtude das modificações o projeto precisa retornar para a Câmara dos Deputados para aprovação da nova proposta em caráter definitivo caso não sofra qualquer alteração que, em acontecendo, obrigará um retorno para reapreciação do Senado para redação final.
VOCÊ TEM A OBRIGAÇÃO DE PROTEGER A VOCÊ, FAMILIARES E A TODOS OS QUE SE APROXIMAM DE VOCÊ. POR ISSO, EVITE AGLOMERAÇÕES. NÃO SE APROXIME DE QUALQUER PESSOA QUE ESTEJA EM FILA GUARDANDO SEMPRE A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO TANTO ADIANTE COMO NA LATERAL. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO.
USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net