Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Ampliação do Hospital Metropolitano está próxima

Publicado em 14/05/2020 às 15:44



As obras de ampliação do Hospital Metropolitano entram na reta final e devem ser inauguradas no próxima quinta-feira, 14 de maio, possibilitando a ativação de 278 leitos para o tratamento de pessoas com a Covid 19 no Estado.
A nova estrutura oferecerá 238 leitos clínicos, ou seja, unidades de enfermaria, e 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) à população mato-grossense. Do total de leitos, 210 são totalmente novos considerando a ampliação de 180 leitos clínicos e 30 de unidades de tratamento intensivo.
A unidade hospitalar está destinada a ser referência para o tratamento de casos graves da Covid 19 no Estado já que é uma estrutura totalmente remodelada e adaptada às necessidades de pacientes com a forma grave do coronavírus.
A Secretaria Estadual de Saúde não acredita em saturação do sistema de saúde público e considera que a estrutura de ponta será capaz de atender à demanda, pois, a nova ala, significa a incorporação definitiva de 210 leitos à estrutura hospitalar já existente.
A estrutura predial antiga foi modernizada e totalmente adaptada para a nova destinação com espaços internos de recepção, setor administrativo, pronto-atendimento, ambulatório, centro cirúrgico e as Unidades de Terapia Intensiva que já existiam e que passaram por amplo processo de manutenção.
ESPERA-SE QUE NÃO ACONTEÇA POR AQUI O QUE SE OBSERVA EM OUTROS ESTADOS.
A CAPACIDADE OFERECIDA EMBORA POSSA OFERECER TRATAMENTO QUALIFICADO NÃO SUPORTARÁ A DEMANDA DE MATO GROSSO CASO ESTE SEJA AFETADO MAIS INTENSAMENTE.
ESPERA-SE QUE ISSO NÃO ACONTEÇA E VOCÊ PODE CONTRIBUIR PARA EVITAR NOVOS CASOS.
EVITE AGLOMERAÇÕES. SE ENTRAR EM FILA MANTENHA A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO NA FRENTE E NA LATERAL. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO E USE ÁLCOOL EM GEL PARA DESINFECÇÃO.
USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net