Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Criança de 3 anos é infectada pela covid

Publicado em 14/05/2020 às 11:31



A criança foi infectada na cidade de Tapurah, cidade a 429 quilômetros de Cuiabá, onde, no mesmo dia, mais 2 contágios foram contabilizados, mas, afetaram um homem de 41 anos de idade e uma mulher de 38 sem que nenhum deles componha grupo de risco.
A confirmação dos casos foi efetuada através da coleta de secreções do nariz e da garganta para o exame RT – PCR, com margem de acerto de 99,9% usando a biologia molecular.
Os três contaminados se encontram isolados e acompanhados por agentes da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do Município que constatou que os 3 estão em boas condições de saúde.
O município aguarda o resultado de outros exames em casos suspeitos e é possível perceber, com a ocorrência de contágio em diversos municípios do inerior, o alastramento da Covid 19 por municípios distantes da capital.
O clima de aparente tranquilidade com que a doença tem sido tratada por aqui se deve mais à subnotificação já que os testes de RT – PCR foram reservados para profissionais da área da saúde ou para pacientes com sintomas mais graves da doença.
SE PRECISAR SAIR DE CASA PARA TRABALHAR EM ALGUMA ATIVIDADE ESSENCIAL EVITE AGLOMERAÇÕES. SE INGRESSAR EM FILAS MANTENHA DISTÂNCIA DE PELO MENOS 1 METRO E MEIO À FRENTE E NA LATERAL. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA COM ÁGUA E SABÃO OU DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net