Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Para prevenir fugas de isolamento domiciliar ou hospitalar prefeitura investe em centro de atendimento psicossocial

Publicado em 13/05/2020 às 13:48



“Adicto ou dependente”, como profissionais de saúde preferem se referir a viciados em drogas ou álcool fogem, com frequência, de situações em que lhes é imposto o isolamento domiciliar ou hospitalar em casos de suspeita de contaminação pelo novo coronavírus.
Com o conhecimento da multiplicação de casos dessa natureza e a imposição de riscos a terceiros que podem ter contato voluntário ou apenas social com dependentes químicos ou alcoólatras, a Prefeitura resolveu investir na implantação de um Centro de Atendimento Psicossocial, conhecido pela sigla CAPs, que será a terceira unidade a ser preparada na capital.
O prédio está em fase de acabamento e quando pronto funcionará em regime de porta aberta, 24 horas para atendimento de pacientes que o procurarem de forma voluntária ou que forem referenciados pelas Unidades de Pronto Atendimento e Policlínicas.  Pacientes que chegarem com transtorno serão estabilizados e enviados para a unidade e ficar até 30 dias internados sob assistência constante.
Esta será a primeira unidade 24 horas  de Centro de Atendimento Psicossocial, CAPS AD (Álcool e Drogas) com capacidade para 500 atendimentos por mês, pois, a Prefeitura já efetuou a contratação de 3 psiquiatras para atuarem junto com quadros de enfermagem, pessoal administrativo e de vigilância.
Com a inauguração será possível evitar a fuga de viciados em drogas ou álcool que terão instalações próprias para isolamento de pacientes caso apresentem quadros de contaminação pela Covid 19.
Todos devemos nos precaver contra a contaminação pelo novo coronavírus. Enquanto não se tem vacina ou medicamentos capazes de tratar com eficácia essa doença,
EVITE AGLOMERAÇÕES. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA USANDO ÁGUA E SABÃO OU NA FALTA DE LOCAL APROPRIADO USE ÁLCOOL EM GEL. MANTENHA DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO DURANTE CONVERSAS.
USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net