Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Isolamento radical

Publicado em 12/05/2020 às 15:34



O aumento de casos de Covid 19 no interior de Mato Grosso abre um sinal de alerta para todos os que moram na capital do Estado, assanhados com a atitude do prefeito que sugere o “liberou geral”.
Na verdade o “liberou geral” começou bem antes com os comerciantes, em grande maioria, desrespeitando o decreto municipal.
A atitude do governo do Estado, coerente em seu começo, mudou. Tornou-se dúbia e relutante e passou um sinal invertido para toda a sociedade.
Onde estão os respiradores, anunciados pelo Governo do Estado, que ainda não existem em quantidade suficiente? Problemas com a China, fornecedor mundial? Faltam informações mais detalhadas sobre esse assunto já que a oxigenoterapia é uma fase dramática do tratamento quando um paciente demanda Unidade de Terapia Intensiva.
A sociedade também se questiona o aluguel de drones para desinfecção de condomínios e outras instalações, contratados sem licitação e alugados por um preço fora do comum já que a declaração de calamidade pública desobriga as licitações, o que, é compreensível num momento em que tudo é exigido de forma imediata.
A população reagiu aos sinais dúbios, ao afrouxamento e não vai se dar conta da gravidade da ruptura do distanciamento social que começou bem e acabou no “liberou geral”.
O aumento de casos sinaliza uma breve saturação do sistema de saúde em Cuiabá, pois, a disponibilidade de leitos de terapia intensiva públicos, pouco superiores a 150, demonstram uma clara fragilidade se o sistema de saúde for mais exigido e, com a atitude de relaxamento geral, com certeza será.
O coronavírus chegou ao interior que direciona pacientes para o Hospital Metropolitano de Várzea Grande, que é a referência no Estado.
Você pode contribuir se evitar circular como se nada estivesse acontecendo e, portanto,
EVITE AGLOMERAÇÕES. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E USE ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net