Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Volta às aulas continua adiada e permanece em discussão

Publicado em 12/05/2020 às 11:29



A volta às aulas continua a ser debatida, pois, muitos pais têm dúvidas quanto à segurança de seus filhos nas escolas quando retornarem às aulas presenciais.
A certeza de que o distanciamento social é uma necessidade indissociável para evitar a contaminação pelo novo coronavírus deixa as famílias apreensivas e hesitantes em levar os filhos de volta às salas de aula.
Ainda que as datas do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – estejam mantidas, fica cada vez mais difícil adaptar o sistema de notas devido às distorções no calendário escolar unificado, ao menos em tese.
A rede de ensino privado também padece dos mesmos problemas embora as aulas por meios digitais estejam evoluindo com o conteúdo previsto sendo normalmente ministrado. Nesse caso, aulas online, o que não se sabe é o índice de aproveitamento e se serão suficientes para a efetiva habilitação ao Exame Nacional do Ensino Médio.
O Ministério da Educação se limita a reforçar a manutenção das datas do Exame como se o país estivesse em plena normalidade o que só faz aumentar a angústia de alunos e de seus pais. Parece que a pandemia ainda não chegou aos tecnocratas da educação, ou, por outro lado, não é nada desprezível a hipótese de que essa atitude seja mais um mecanismo de pressão para que as famílias retornem à atividade econômica reavivando a discussão saúde x economia.
TRATE AS AULAS COMO UMA ATIVIDADE ESSENCIAL E REGULAR. É IMPORTANTE QUE AS FAMÍLIAS MANTENHAM AS ROTINAS ESCOLARES DE SEUS FILHOS ATÉ COMO FORMA DE ALIVIAR AS PREOCUPAÇÕES COM A PANDEMIA. E NO MAIS, SIGA AS NORMAS DE DISTANCIAMENTO SOCIAL.
SE FOR SAIR, USE MÁSCARA FACIAL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net