Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Hospital São Luiz, em Cáceres, suspende atendimento pelo sus em plena pandemia por coronavírus

Publicado em 10/05/2020 às 09:45



O Hospital São Luiz, na cidade de Cáceres, está se reposicionando, segundo nota emitida pela Diretoria da entidade, para atender à demanda para tratamento da Covid 19, segundo um planejamento inicial. O Escritório Regional de Saúde, no entanto, foi obrigada a buscar informações compatíveis pedindo esclarecimentos sobre a interdição de alguns leitos, como foi constatado pelas equipes de trabalho. Em nota o Escritório expõe as apreensões: "Não nos foi passada nenhuma informação oficial a respeito da suspensão dos atendimentos. Porém, diante da interdição de alguns leitos hospitalares - que pode ser por problemas técnicos - encaminhamos ofício à Direção, mas ainda não obtivemos resposta, como expõe Antonia Maria Rosa, chefe do Escritório Regional, admitindo que alguns pacien tes de c asos confirmados do coronavírus da região, estão sendo encaminhados para Cuiabá. E continuou: "Alguns casos da Covid 19 da região, realmente, estão sendo encaminhados para Cuiabá, onde há maior disponibilidade de leitos". No Hospital Regional, alguns profissionais de saúde confirmam que, nos últimos dias, vários pacientes que não conseguiram atendimentos no Hospital São Luiz foram encaminhados para a unidade e outros para Cuiabá.
Em relação aos fatos, o Hospital emitiu a seguinte nota:
"A direção do Hospital São Luiz informa que, para manutenção do atendimento, a unidade está reorganizando os leitos que, nesta sexta-feira, 8 de maio, estão com taxa de 80% de ocupação por pacientes SUS. Nos próximos dias irá se reunir com os representantes de órgãos oficiais de saúde do Estado para tratar do referenciamento de casos de coronavírus na região de Cáceres."
Em outras palavras isso significa que a situação geral não é tão confortável como se deseja fazer parecer.
EVITE AGLOMERAÇÕES. SE ENTRAR EM FILA MANTENHA A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO NA FRENTE E NA LATERAL. EVITE CONTATOS COM PESSOAS SABIDAMENTE AFETADAS. LAVE AS MAÕS COM FREQUÊNCIA OU DESINFETE COM ÁLCOOL EM GEL.
USE MÁSCARA FACIAL!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net