Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Leitos de unidades de terapia intensiva começam a lotar

Publicado em 10/05/2020 às 09:43




A ocupação de leitos de unidades de terapia intensiva disponíveis no setor público começou a lotar com muita rapidez.
Isso demonstra que os pacientes que deixaram o isolamento domiciliar para, preventivamente, se hospitalizarem estão se agravando e necessitando de suporte médico mais intensivo.
Com as taxas de migração dos leitos hospitalares para as unidades de tratamento intensivo em pouco mais de 20 dias, preveem alguns infectologistas, todos os leitos disponíveis estarão ocupados e sem tempo para que haja a disponibilização de leitos no Hospital Metropolitano de Várzea Grande, a unidade que vai concentrar o atendimento à Covid 19 no Estado.
Há, ainda, outros fatores a complicar como a baixa estocagem de medicamentos e a espera de remessas da medicação específica para pacientes que vierem a precisar de ser intubados para o recurso de oxigenoterapia através de ventiladores pulmonares e muitos ainda estão aguardando remessa.
O próprio confisco de 50 respiradores destinados a Mato Grosso pelo Ministério da Saúde é um claro sinal de que os equipamentos nessa área específica estão difíceis de serem contabilizados como disponíveis apesar das múltiplas explicações.
A preparação do Sistema Único de Saúde ainda não chegou ao nível necessário e, portanto, continuam válidas as recomendações:
EVITE A CONTAMINAÇÃO PELO CORONAVÍRUS COM ALGUMAS MEDIDAS COMO PRESERVAR-SE DE CONTATO COM PACIENTES SABIDAMENTE CONTAMINADOS, MESMO PARENTES PRÓXIMOS. NÃO FREQUENTE ATIVIDADES COLETIVAS ONDE O DISTANCIAMENTO NÃO ESTEJA PREVIAMENTE ESTABELECIDO. DESLOQUE-SE APENAS PARA AQUILO QUE É NECESSÁRIO. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E USE MÁSCARA FACIAL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net