Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Busca por medicamentos continua

Publicado em 04/05/2020 às 17:31



Mais de 120 laboratórios em todo o mundo estão buscando medicamentos que possam auxiliar no tratamento da Covid 19 e reduzir a taxa de letalidade da contaminação pelo novo coronavírus.
O remdesivir, uma droga planejada para a eventual contenção do ebola e com parte do arsenal terapêutico para a própria AIDS, foi testada e revelou eficiência próxima de 31% em pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva e demonstrou, também, possibilidade de evitar o agravamento de sintomas que levam pacientes a serem entubados e acoplados a respiradores.
A Gilead, laboratório farmacêutico que detém a patente, já se comprometeu a doar 1 milhão de doses do medicamento e a iniciar a produção industrial em larga escala até que se disponha de fármacos mais eficazes.
O fator de complicação nesses casos, mesmo após concluídos estudos randomizados e cientificamente corretos, é o tempo em que se possa fazer a fabricação em larga escala e distribuir mundialmente.
O que se sabe, até agora, é que o sistema de patentes não se constituiria obstáculo para a produção do medicamento por outros laboratórios que receberiam as informações completas para a fabricação, mas, a obtenção de matérias-primas para a aplicação em química fina capaz de prover o mundo com essa classe de remédio.
O esforço científico é grande, mas, espera-se que alguma droga anti-retroviral mais eficaz acabe sendo produzida e a fabricação de vacina com algumas começando a ser testadas constituam em esperança para o próximo ano.
Ainda assim, o novo normal da humanidade será totalmente diferente, ou seja, nada mais será igual depois da Covid 19.
Enquanto esses medicamentos não ficam disponíveis evite contaminar-se.
FAÇA O DISTANCIAMENTO SOCIAL REGULARMENTE CONSERVANDO A DISTÂNCIA FRONTAL E LATERAL DE 1 METRO E MEIO. EVITE AGLOMERAÇÕES. FAÇA A LAVAGEM FREQUENTE DAS MÃOS COM ÁGUA E SABÃO E SE NÃO FOR POSSÍVEL USE ÁLCOOL EM GEL. USE MÁSCARA.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net