Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Saturação de sistema de saúde é consequência do relaxamento

Publicado em 04/05/2020 às 15:37



O Brasil não conseguiu manter as medidas restritivas de forma adequada e agora se prepara para o drama da saturação do sistema de saúde, ou seja, não haverá leitos de Unidades de Terapia Intensiva disponíveis para novos pacientes.
E o drama das famílias que contraíram a Covid 19 tende a ser maior, pois, em algumas localidades e Manaus é um exemplo, as famílias com integrantes contaminados têm sido chamadas a decidir qual dos pacientes vai para a UTI já que os médicos se recusam a fazer essa escolha.
Está em elaboração um sistema de pontuação recomendatório, ou seja, a equipe médica poderá seguir ou não que, em última instância, é a condenação à morte de idosos ou pacientes oriundos de grupos de risco.
É a triste escolha de Sofia em que é necessário socorrer aquele que tem mais chances de sobreviver. Chegar a esse estágio de conflito e transferir para o médico essa decisão é submeter esses profissionais da saúde a conflitos emocionais que podem até levá-los a se afastar da frente de trabalho.
E falou-se na capital do Amazonas como o típico exemplo tamanha a tragédia que a saturação do sistema de saúde tem representado para a população daquele Estado que dispõe de raras Unidades de Tratamento Intensivo no interior e com o sistema de transportes ainda baseado em barcos ou recorrendo à via aérea, hoje quase indisponível exceto pelas unidades alocadas nas Forças Armadas para esse serviço.
Há um reposicionamento sendo elaborado nos principais centros e onde a taxa de circulação foi muito reduzida e se refletiu no aumento do número de casos para implantar um tipo de isolamento mais rigoroso que significa, na prática, a paralisação das atividades econômicos exceto Hospitais, Clínicas e Unidades Industriais voltadas para a produção de insumos, remédios ou a distribuição de alimentos.
O QUE SE CONSTATA É QUE A CULTURA DE CADA PAÍS, A COMUNICAÇÃO ADEQUADA E A DISPOSIÇÃO DAS AUTORIDADES CONTRIBUIRAM PARA QUADROS MIS OU MENOS GRAVES DE CONTAMINAÇÃO.
FAÇA A SUA PARTE. EVITE AGLOMERAÇÕES. SÓ DEIXE A SUA RESIDÊNCIA SE TRABALHAR EM SERVIÇO ESSENCIAL. USE MÁSCARA. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E CUIDE, TAMBÉM, DE QUEM ESTÁ PERTO DE VOCÊ.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net