Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Conexão digital é meio de aprendizagem

Publicado em 01/05/2020 às 15:39



A plataforma Aprendizagem Conectada permitiu a alunos da Escola Estadual Mercedes de Paula Soda, em Várzea Grande, manterem-se ativos com a ajuda do professor de educação física, Edson Mendes, que realiza lives (LÁIVES) em sua página com o conteúdo para os alunos que o seguem.
Quando há dúvidas, usam o whatszapp e estas são devidamente esclarecidas pelo professor que reforça o conteúdo ministrado.
Na avaliação do professor, o resultado é o melhor possível, pois os lunos utilizam não só computadores de casa como o próprio telefone celular.
O professor acha válida a experiência e assim se expressa em relação ao método: “Nesse momento único em que estamos vivendo, adorei o canal para estudos da Seduc, pois utilizo as redes sociais para as minhas aulas com os alunos. Incentivo todos a fazerem as atividades e, em resposta, todos ficam empenhados nos estudos, assinala o professor.
A aprendizagem conectada é realizada no seguinte endereço eletrônico e pode ser acessada por qualquer estudante da rede estadual:
aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Secretaria Estadual de Educação.
Esta é uma forma dos alunos não perderem contato com a escola e realizarem atividades que ajudem a reduzir os eventuais prejuízos de aulas não presenciais onde a interação é maior e os resultados mensurados são melhores.
É o que se dispõe e vale utilizar com o máximo de criatividade.
SE SAIR USE MÁSCARA. MANTENHA DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO DE ALGUÉM NA FILA OU NA LATERAL. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU, NÃO PODENDO, USE ÁLCOOL EM GEL.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net