Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Empaer ajuda pequenos produtores na elaboração de projetos

Publicado em 01/05/2020 às 13:37



A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural – Empaer – vem dirigindo seus esforços profissionais para auxiliar pequenos produtores a obterem recursos junto às instituições financeiras para ampliarem os próprios negócios com incorporação de boas técnicas e geração de capacidade financeira para honrar os compromissos.
E esse programa tem estimulado produtores, como Clodoaldo Gomes Lima Júnior, do município de Campo Verde, a 131 km de Cuiabá, a diversificarem a produção e manterem propriedades rurais herdadas dos pais.
O sítio Monte Moriá, com área inicial de 76 hectares foi dividida, por herança, entre os filhos, em parcelas de 15 hectares e o jovem precisava aumentar a renda da propriedade para conseguir se manter e à própria família no campo.
Com apoio do engenheiro agrônomo Kenio Batista Nogueira, da Empaer, o jovem Clodoaldo pode elaborar um projeto no valor de R$ 156.000,00 inserto no Programa Nacional da Agricultura Familiar, para aquisição de bovinos de corte e reprodutores com o objetivo de tornar a propriedade viável para permanecer no campo.
Esse é um dos exemplos que possibilitam a permanência dos jovens no campo e uma contribuição válida para evitar que mudem para a cidade onde chegam sem outras qualificações profissionais gastando, aos poucos, o dinheiro recebido com a venda das pequenas propriedades.
A permanência na propriedade rural, pode mantê-los em negócio onde exercem razoável domínio técnico com a Empaer proporcionando acesso à incorporação de novos meios e  projetos capazes de serem bem executados e lhes permitir viver com mais conforto pelos próprios meios.
Neste caso, apesar da pandemia pela Covid 19, os ânimos não se modificaram e a perspectiva de que tudo passe produziu essa vontade de investir no futuro.
USE MÁSCARA. SE FICAR EM FILA GUARDE A DISTÂNCIA DE 1 METRO E MEIO DA PESSOA DA FRENTE E NA LATERAL. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA E USE ÁLCOOL EM GEL QUANDO NÃO PUDER.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net