Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

INSS prorroga prazo para atendimento presencial

Publicado em 01/05/2020 às 11:34



Os prazos para a realização de perícias, reexame de processos e correções apenas possíveis por meio presencial, serão prorrogados até o dia 22 de maio.
A Portaria de prorrogação entrou em vigor na data de ontem, mas, há diversos serviços que podem ser realizados por canais digitais.
O auxílio-doença a depender de perícia para a prorrogação teve esse procedimento simplificado mediante processo digital que permite anexar o atestado mediante algumas condições, a saber:
Impressão em Papel timbrado do médico
Descrição da doença com o respectivo CID (Código Internacional de Doenças)
Carimbo e assinatura do médico.
O interessado pode fazer um arquivo do tipo PDF, ou seja, um arquivo inviolável ou mediante anexação de fotos utilizando aplicativos de mensagens.
O protocolo de recepção garante que o pedido de renovação do auxílio-doença por permanência dos motivos que deram origem será renovado automaticamente.
Grande parte dos processos se referem a esse tipo de benefício previdenciário.
As aposentadorias represadas vão sendo processadas mais rapidamente sem que as agências estejam repletas de pessoas à busca de informações que podem ser resgatadas pelos canais digitais.
USE MÁSCARAS. SE ENTRAR EM AMBIENTES COM VÁRIAS PESSOAS PROCURE MANTER O AFASTAMENTO DE 1 METRO E MEIO ENTRE AS PESSOAS. REPARTIÇÕES PÚBLICAS OFERECEM ÁLCOOL EM GEL PARA HIGIENIZAÇÃO. PROCURE EVITAR AS AGLOMERAÇÕES.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net