Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Médico com asma é afastado de serviços no Hospital Universitário

Publicado em 30/04/2020 às 11:42



Vinícius Paes Leme Ribeiro é médico lotado no Hospital Universitário “Julio Muller” que atende a casos da Covid 19 e requereu, por ser asmático, afastamento para se manter em isolamento por compor grupo de risco suscetível à infecção.
A solicitação administrativa foi negada e o profissional requereu, através do Sindimed – Sindicato dos Médicos – um mandado de segurança apresentado à Justiça do Trabalho para o reconhecimento de que seu caso, por necessidade de prevenção, era o de afastamento temporário do trabalho prestado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, que, mediante a contratação de pessoal da área médica, presta os serviços hospitalares nas instalações do Hospital Universitário “Julio Muller”.
Houve o reconhecimento, por parte da Justiça do Trabalho, que o ambiente de trabalho proporcionava possibilidades muito altas de contaminação já que boa parte dos quadros de saúde envolvidos com o tratamento da Covid 19 acabam infectados e a seleção, para as frentes de trabalho, acontece com profissionais no melhor das respectivas condições físicas.
A Justiça do Trabalho reconheceu a procedência do pedido e determinou o afastamento temporário do médico para permanecer em isolamento domiciliar, sem prejuízo dos vencimentos, determinando, no entanto, que seu conhecimento profissional possa ser aproveitado via teletrabalho e que tal iniciativa deverá ser proposta pela administração do referido Hospital.
EVITE RISCOS INÚTEIS. SE VOCÊ NÃO PRECISAR SAIR, FIQUE EM CASA E CASO NECESSITE SE DESLOCAR PARA TRABALHAR EM SERVIÇOS ESSENCIAIS, USE MÁSCARA!
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net