Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Benefício emergencial para trabalhadores intermitentes

Publicado em 30/04/2020 às 09:42



Uma nova classe de benefícios foi instituída durante a votação da Medida Provisória 936 que incluiu os trabalhadores intermitentes e os trabalhadores regulares que tiveram a jornada de trabalho suspensa ou reduzida.
A primeira questão a responder é: o que é o trabalho intermitente? Trabalho intermitente é aquele em que o trabalhador não tem dia nem horário definido para executar as tarefas.
Quem tem um contrato de trabalho intermitente usa a carteira de trabalho digital para os registros caso já não tenha a carteira de trabalho em papel.
O registro é comunicado pelo empregador e o Benefício Emergencial começa a valer para quem teve o registro de trabalho a partir do dia 1º de abril.
Caso você se enquadre nessa categoria, seu empregador comunica essa condição de trabalho e a suspensão.
Você preenche o aplicativo BEM, na Caixa, que significa BENEFÍCIO EMERGENCIAL e poderá sacar 3 parcelas de R$ 600,00 através de uma poupança digital instituída em seu nome quando preencher o aplicativo.
Se você tiver dificuldades para preencher peça auxílio a um familiar ou alguém de sua confiança.
E é bom ficar sabendo que há muitos pedidos em processamento e, portanto, os sistemas podem ficar inconsistentes durante o período de processamento. Não se preocupe. Se você preencheu todos os dados o tempo de processamento é da ordem de 5 dias.
Excesso de consultas sobrecarregam ainda mais os sistemas que foram concebidos para uso normal e não em situações como esta que o Brasil está atravessando. A capacidade de processamento vem sendo ampliada mas isso não acontece de forma imediata. Assim, não é preciso preencher o aplicativo e correr para uma Agência da Caixa Econômica Federal. Tenha paciência que os problemas vão sendo resolvidos.
Se necessitar de ir a uma agência bancária, vá com máscara, procure manter distância de 1 metro e meio na fila e procure se manter calmo. Todos serão atendidos, inclusive você.
USE MÁSCARA FACIAL. RESPEITE A DISTÂNCIA NAS FILAS. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU USE ÁLCOOL EM GEL QUANDO NÃO PUDER. EVITE AGLOMERAÇÕES.
PROTEJA-SE!
 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net