Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Máscara de proteção é uma tendência mundial

Publicado em 24/04/2020 às 11:21



O uso de máscaras de proteção facial, independentemente do tipo do tecido, são indicadas mundialmente para a prevenção da Covid 19.
Mato Grosso foi o primeiro Estado brasileiro a decretar o uso obrigatório das máscaras e a criar uma campanha estimulando o comportamento adequado para prevenir a transmissão, a campanha “Eu cuido de você. Você cuida de mim.”
O uso de máscaras, inclusive as caseiras cuja única recomendação é a de dobrar o tecido, é recomendada não apenas para pessoas infectadas pelo vírus, mas, por toda a população.
A Assembleia Legislativa deve aprovar Projeto de Lei tornando o uso das máscaras obrigatório por força de lei cuja vigência se espera aconteça a partir de maio.
Infectologistas explicam que a pessoa contaminada, ao usar a máscara, impede que as gotículas de saliva contaminem o ambiente e, desta forma, se todos estiverem usando as máscaras as possibilidades de contaminação se reduzem.
Há apenas o cuidado a ser mantido de se evitar, por incômodo, levar a mão à máscara para acomodá-la melhor na face, tocando as partes contaminadas e levando, em seguida, a mão ao olho.
Mudança de hábito não é nada fácil até porque cada um de nós leva, em média, as mãos ao rosto 23 vezes por hora e o simples toque na área contaminada da máscara é suficiente para a contaminação pelo coronavírus através das mucosas do olho.
A melhor forma de evitar a contaminação, no entanto, ainda é o distanciamento social e caso você possa,
FIQUE EM CASA!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net