Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

O distanciamento social ainda é a melhor prevenção contra a pandemia

Publicado em 24/04/2020 às 09:39



O novo coronavírus, como é possível constatar pela distribuição de casos pelo Brasil, mesmo se sabendo da sub-notificação, se propaga com mais velocidade pelas áreas de maior densidade demográfica e não é à toa que São Paulo e Rio de Janeiro são as capitais que exibem o maior número de casos.
Como o distanciamento social, no início, foi mais rigoroso em São Paulo, a cidade acabou se beneficiando de um coeficiente menor de disseminação da Covid 19, até o ponto em que as pessoas passaram a abandonar ou relaxar no distanciamento social.
Isso fez com que a Covid 19 se propagasse com enorme rapidez e convergisse para a situação de congestionamento nos leitos hospitalares, principalmente nas Unidades de Terapia Intensiva onde já se formam filas para a ocupação dos leitos.
O colapso do sistema de saúde sempre foi o que se procurou evitar com a recomendação do distanciamento social, mas, a pressão de comerciantes, empresários e até dos próprios trabalhadores, levou a um relaxamento antecipado das medidas e o crescimento do número de casos tende a aumentar com maior velocidade.
O colapso do sistema de saúde de Manaus, São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza é um indicativo de que o distanciamento social não foi visto como necessário para conter o avanço da pandemia.
Isso aconteceu em outros países que, depois de muito sofrimento e mortes, acabaram promovendo o isolamento total, denominado de lock-down, esvaziando ruas, exigindo rigor no policiamento e até com documentos autorizativos de dias e horários para deslocamento.
Se você já se incomoda com essa modalidade de distanciamento social prepare-se para a eventual necessidade de, mais à frente e mais cedo do que se imagina, tornar-se imprescindível o isolamento completo.
Para evitar riscos desnecessários tenha autocontrole e
FIQUE EM CASA!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net