Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

“Temos a ambição de estar na Comissão de Constituição e Justiça”, disse Diego Guimarães

Publicado por Giro Conti em 08/02/2023 às 09:13

Por Jenisson Viana

Diego Guimarães, eleito deputado estadual com 25.907 votos pelo Republicanos, falou sobre a ambição dentro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Bacharel em Direito e mestre em Direito Agroambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), ele pontuou que pretende fazer com que todos os sistemas funcionem para assim acabar com a burocracia.

“Temos a ambição de estar na Comissão de Constituição e Justiça, dentro da construção do nosso bloco parlamentar houve esse compromisso que o Diego Guimarães estaria na CCJ”, afirmou o deputado. Ele citou também o interesse pelas comissões da Indústria e Comércio, Regularização Fundiária e Defesa do Consumidor e do Contribuinte.
 
Diego Guimarães falou sobre o setor da mineração, que hoje está marginalizado por conta do que está acontecendo na reserva Yanomami. “Parece que todo garimpeiro é bandido, e pelo contrário, aqueles que lá estão nem garimpeiros eles são, aquilo ali é extração ilegal, aquilo ali é crime”, frisou o deputado.
 
Ele lembrou da importância do trabalho garimpeiro dentro do estado de Mato Grosso, reforçando que a atividade econômica da garimpagem é legal.
 
“Quantos mato-grossenses que estão nos ouvindo nesse momento e vivem corretamente dentro da legislação, com licença ambiental, com permissão de lavra garimpeira, com permissão de explorar o solo e subsolo, gerar riqueza para o nosso país”, afirmou Diego Guimarães, que lembrou da dificuldade de comunicação por conta do rótulo que a imprensa coloca nesses trabalhadores.
 
Por fim, Diego disse que sua atividade como parlamentar é para facilitar, ajudar, legislar, fazer a defesa do meio ambiente, da sustentabilidade, garantindo a reparação dos danos ambientais eventualmente causados por qualquer atividade econômica, mas também possibilitando que o trabalho possa acontecer. 


Veja na íntegra

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net