Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Bom dia Agro Entrevista: Thiago Coppola, chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pantanal

Publicado por Giro Conti em 07/02/2023 às 10:33



Por Jenisson Viana

A jornalista Dejane Arnhold recebeu no Bom Dia Agro Entrevista o chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Pantanal, Thiago Coppola.

A Embrapa Pantanal é uma empresa que trabalha com a pesquisa, desenvolvimento e inovação tecnológica para a agropecuária e recursos naturais e está localizada em Corumbá (MS), mas com mandato para todo bioma, com atuação nos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul há 40 anos. 

De acordo com Coppola, “o carro-chefe é a pecuária sustentável, tecnologias e boas práticas para a agricultura familiar, também trabalhos relacionados às comunidades tradicionais, que convivem com o ambiente e também com potenciais sistemas de projetos relacionados a bioeconomia, questão da fauna e flora”. Ele acrescentou que a empresa tem forte atuação no contexto de monitoramento de cheias e secas e também a pesca, tanto artesanal quanto profissional, realizando ações de boas práticas e sugestões de políticas públicas.  

A Embrapa Pantanal detém um acervo muito grande de boas práticas e tecnologias baseadas na premissa da sustentabilidade e tem trabalhado com o sistema FPS - Fazenda Pantaneira Sustentável, uma plataforma que reúne um índice de mensuração de propriedade.

A FPS é um projeto piloto criado para auxiliar produtores rurais do bioma Pantanal de Mato Grosso a se desenvolverem economicamente na região e de forma sustentável. Começou em 2018 e tem por objetivo fazer diagnósticos ambientais, sociais e econômicos em cada uma das 15 propriedades rurais assistidas, localizadas em cinco municípios do estado: Poconé, Cáceres, Rondonópolis, Itiquira e Barão de Melgaço.

O Programa

O  Bom dia Agro é seu companheiro no começo das manhãs. De terça a sexta, das 5h às 6h da manhã, Dejane Arnhold e Sérgio Ferreira, trazem as informações sobre o que acontece no campo de um jeito leve, com linguagem clara, conteúdo de credibilidade e muita música boa.

Veja na íntegra

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net