Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

BNDES libera 2.9 bilhões de reais para linhas de crédito para o agronegócio brasileiro

Publicado por Giro Conti em 27/01/2023 às 10:23

Por Jenisson Viana

Em entrevista ao Giro Conti, o ministro Carlos Fávaro, representante do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) afirmou que pretende ser um ministro contemporâneo, que pensa no futuro do ministério e na produção brasileira.
 
Questionado sobre a insegurança alimentar e sobre o combate à fome no Brasil, Fávaro lembrou que essa é a principal pauta do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).  “O Brasil que já saiu do mapa da fome, voltar a ter um índice tão alto, nenhuma criança e nenhuma pessoa deveria passar fome no mundo”, disse o ministro, que completou que o primeiro passo já foi dado com a aprovação do próprio Congresso e a determinação do presidente de fortalecimento dos programas sociais.
 
O ministro falou sobre a agricultura familiar no país, ressaltando a importância de políticas públicas de apoio e uma novidade, a liberação de 2.9 bilhões de reais para linhas de crédito para o agronegócio brasileiro que estava parado para pequenos, médios e grandes produtores. Investimento que foi anunciado na última quinta-feira (27) pelo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante. “A agricultura familiar é tão competente, tão eficiente e lucrativa como qualquer outra agricultura, a diferença é que ela precisa mais da mão amiga do estado”, concluiu Fávaro.
 
Além do investimento na agricultura familiar, o ministro falou que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) será fortalecido, operacionalizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) junto com o Ministério de Desenvolvimento Social. O PAA vai garantir renda ao produtor e a correta destinação do alimento.
 
Carlos Fávaro destacou o trabalho do atual governo, que tem sido de diplomacia e que vai abrir oportunidades e trazer de volta o ganho da pecuária brasileira. O ministro apontou duas novidades: a habilitação de plantas frigoríficas para a Indonésia e a habilitação brasileira para vender algodão para o Egito. Fávaro lembrou que Mato Grosso produz 70% do algodão brasileiro e será muito beneficiado.

Veja na íntegra

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net