Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Bom dia Agro Entrevista: Luiz Eduardo Andrade, especialista em fusões e aquisições para o Agro (Condere)

Publicado por Giro Conti em 24/01/2023 às 08:57



Por Jenisson Viana

A jornalista Dejane Arnhold recebeu no Bom Dia Agro Entrevista o especialista em fusões e aquisições para o Agro (Condere), Luiz Eduardo Andrade.
 
“O mercado de fusões e aquisições passa por investimentos diretos de grupos locais ou estrangeiros no capital de companhias que estão operando aqui no Brasil”, explicou Andrade acerca das fusões e aquisições.
 
O especialista frisou que para além do aporte de dinheiro, a expertise que acompanha o investimento é muito salutar para os negócios. Que existem três tipos de vendas: minoritárias, majoritárias e totais.
 
Andrade também destacou a importância das fusões e aquisições no agronegócio, destacando três mercados em potencial: o de distribuição de insumos, o de nutrição animal e o de sementes/produtos tecnológicos.
 
“O movimento mais recente é dos distribuidores de insumos, um movimento grande de consolidação nos últimos anos, a parte de nutrição animal, recentemente tem sido bastante demandada e a parte de insumos como um todo, desde sementeiras que têm uma tecnologia e uma inteligência de produto, que se traduz num bom potencial de campo daquele material genético, defensivos agrícolas com uma melhor tecnologia, que passa pelo biológico e os biodefensivos de maneira geral têm sido muito demandado, tanto por investidores locais quanto por investidores estrangeiros”, afirmou o especialista.


O Programa

O  Bom dia Agro é seu companheiro no começo das manhãs. De terça a sexta, das 5h às 6h da manhã, Dejane Arnhold e Sérgio Ferreira, trazem as informações sobre o que acontece no campo de um jeito leve, com linguagem clara, conteúdo de credibilidade e muita música boa.

Veja na íntegra

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net