Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Kalil Baracat anuncia criação do passe livre para estudantes de Várzea Grande

Publicado por Giro Conti em 21/11/2022 às 09:01

Da Assessoria

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, anunciou a criação do passe livre para os estudantes do Município. A medida, mais um compromisso firmado junto à população durante a campanha eleitoral e cumprido pelo gestor, deverá contemplar já o ano letivo de 2023. O anúncio foi feito na noite de ontem, durante o lançamento do projeto "Connect Geração" no Fiotão.

Conforme Kalil, existe uma lei de autoria do então vereador Charles Caetano Rosa – atualmente secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Turismo – datada de 2005 e que precisa ser atualizada. “Acredito que o acesso ao transporte público, com a garantia de ir e vir, é também um grande incentivo ao ensino-aprendizagem, tal como são os investimentos que estamos realizando em infraestrutura, capacitação e valorização dos profissionais e das unidades educacionais de Várzea Grande”.

Ainda durante o lançamento do evento, Kalil reforçou seu compromisso a população por meio de obras, ações e projetos estruturantes. “Passe livre, revitalização e adequação de avenidas visando acessibilidade e a construção de novos espaços ao esporte, à cultura, ao lazer e adequados à assistência social. Essas e outras políticas públicas representam o foco dos próximos dois anos dessa  gestão, que priorizam a qualidade de vida da população, a inclusão de jovens, idosos e pessoas com deficiência”.

O prefeito fez questão de dizer que para os primeiros anos de mandato sua gestão elegeu quatro prioridades: saúde, educação, saneamento e infraestrutura. “Com este novo passo, nos próximos anos, queremos conectar as gerações, experiências e aprendizados, para assim fazermos desta cidade um modelo que inclua todas as pessoas, de todas as idades".

Na longa lista de novidades compartilhadas no discurso, também ganham destaque a reforma e adequação de centros comunitários, o investimento em capacitação e geração de oportunidades de emprego e renda e a construção de um Centro de Reabilitação, notícia que foi amplamente apoiada por todo o público.

O FUTURO É HOJE - O Connect Geração, por sua vez, será uma ferramenta para integrar políticas públicas voltadas para grupos de diferentes gerações e para Pessoas com Deficiência, como as já executadas pelas Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), Assistência Social (Smas) e Saúde (SMS), explica o Secretário do Governo, Benedito Gonçalo de Figueiredo, O Dito Loro. “Nosso objetivo é conectar todas essas ações dentro deste tripé de “juventude, melhor idade e pessoas com deficiência”, focando na pessoa humana, que é o desejo do nosso prefeito”, disse.

Para o secretário de Educação, Silvio Fidelis, essa nova etapa da gestão avançará ainda ao aproximar a prefeitura e seus compromissos junto com a comunidade, fortalecendo a articulação de políticas intersetoriais. “Nossa secretaria é um exemplo de como a união de ações de diferentes áreas pode potencializar os benefícios para a sociedade, juntando cultura e educação, esporte e educação, cultura e lazer e, agora, indo muito, além disso: fazendo um grande trabalho em prol da comunidade várzea-grandense”, completou.

No mesmo sentido, a secretária Ana Cristina Vieira, de Assistência Social, reforça o trabalho já realizado com os públicos-alvos do projeto. “Hoje podemos mostrar um pouco do nosso trabalho com a participação do grupo de idosos do Vovô Zeid e jovens do Caderno 2, e temos muita expectativa pelos projetos que serão desenvolvidos a partir de agora, uma vez que a assistência social se insere em todo este processo com a comunidade”, concluiu.

O primeiro Connect Geração teve como tema “Um Novo Olhar para as Gerações” e reuniu pessoas de diferentes idades em uma programação rica em apresentações culturais, atividades e informações. Participaram também representantes de todas as secretarias, divulgando serviços e produtos relevantes para essa população.

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net