Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Cuiabá vence o Botafogo-RJ e sai do Z4 do Brasileirão

Publicado por Giro Conti em 11/07/2022 às 10:30



Por Olhar Esportivo

O Cuiabá venceu e convenceu. Diante de quase 15 mil torcedores na Arena Pantanal, o Dourado venceu o Botafogo-RJ por 2 a 0 pela 16ª rodada do Brasileirão. Com a vitória, o time mato-grossense chega aos 19 pontos e deixa o Z4 da Série A, momentaneamente na 13ª posição. Alesson e André Luis marcaram os gols da partida.

Na próxima rodada, o Cuiabá visita o Palmeiras no Allianz Parque, segunda-feira, às 19h (Cuiabá), pela 17ª rodada da competição nacional.

Primeiro Tempo

Antes da bola rolar, jogadores de Cuiabá e Botafogo fizeram protestos contra as alterações na lei Pelé, que eles consideram injustas.

O jogo começou agitado de ambos os lados, mas foi o Botafogo quem teve a primeira iniciativa aos 2 minutos. Após a tentativa dos Alvinegros, o Dourado começou a dominar as ações do jogo. Aos 9′, a equipe Auriverde teve uma ótima oportunidade, mas o zagueiro Victor Cuesta tirou com o calcanhar.

Aos 21′, depois de um chute de Uendel de fora da área, Alesson aparece sozinho para aproveitar o rebote e colocar a bola no fundo da rede. Marca o camisa 7 seu segundo gol na Série A.

Segundo Tempo

O time Carioca subiu a marcação e ocupou o campo de defesa do Dourado. A atitude do time Alvinegro mudou após o primeiro tempo.

Aos 10′, o Botafogo desperdiçou uma grande chance de gol. Daniel Borges recebeu na área, limpou a marcação, a bola passou perto de Piazon e Erison, mas ninguém finalizou.

Praticamente na metade do segundo tempo, o lateral-esquerdo Hugo foi expulso após revisão do VAR. O árbitro Jeferson Ferreira havia dado cartão amarelo e logo após a análise da arbitragem de vídeo, Hugo foi expulso.

Com algumas mudanças na equipe promovidas pelo técnico António Oliveira, o Cuiabá marcou gol com Igor Cariús, porém o gol foi anulado pelo VAR, com a marcação de impedimento do jogador.

Após segundo cartão amarelo, o ala Daniel Borges foi expulso do jogo nos acréscimos do jogo.

Aos 52′, o Cuiabá fechou a conta. O atacante André Luis recebeu boa assistência de Rafael Gava e marcou seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro, garantindo a quinta vitória do Dourado na competição.

Fonte: Giro Conti

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net