Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

23 municípios mato-grossenses fazem aniversário nesta quinta-feira

Publicado por Giro Conti em 13/05/2021 às 15:06

Da Redação

Vinte e três cidades mato-grossenses comemoram o aniversário de emancipação política nesta quinta-feira (13). Uma das cidades é Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, que completa 45 anos. Os eventos, desfiles e festividades gastronômicas realizados todos os anos foram suspensos por causa da pandemia do coronavírus, ou adaptados sem presença de público.

Em Tangará da Serra, neste nano não será realizado o tradicional desfile cívico, com a presença de público.

O município de Sorriso, no norte do estado, completa 35 anos de emancipação político-administrativa, fará culto ecumênico virtual pem homenagem ao feriado, com representantes religiosos e a execução de hinos de louvor e adoração.

Primavera do Leste, com quase 60 mil habitantes, também completa 35 anos de fundação.

A cerimônia, que respeitará todas as normas de biossegurança pra evitar novos casos de Covid-19, terá como palco o Auditório Farroupilha, no Centro de Eventos Ari José Riedi. Para quem quiser acompanhar ao vivo, vale a orientação de usar máscara, manter o distanciamento social, e usar álcool 70%, lembrando que no local só será permitida 50% da capacidade de lotação.

Nas regiões oeste e sudoeste de Mato Grosso, fazem aniversário: Tangará da Serra, Nova Olímpia, Indiavaí, Comodoro, Porto Esperidião e Reserva do Cabaçal. No sul e sudeste do estado, os municípios que comemoram a emancipação política hoje são: Primavera do Leste, Pedra Preta, Novo São Joaquim e Alto Taquari.

Na região do Araguaia, leste mato-grossense, as cidades aniversariantes são Campinápolis, Cocalinho, Vila Rica, Porto Alegre do Norte e São Félix do Araguaia. No norte e médio norte, é feriado em Marcelândia, Terra Nova do Norte, Itaúba, Vera, Nova Canaã do Norte, Novo Horizonte do Norte, Peixoto de Azevedo e Sorriso.

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net