Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Cuiabá faz jogo decisivo contra Sergipe pela Copa do Brasil

Publicado por Giro Conti em 16/03/2021 às 16:21

 
 
O Cuiabá Esporte Clube foi até o Nordeste fazer seu primeiro jogo decisivo da temporada 2021 contra o Sergipe nesta terça-feira (16). O duelo está valendo vaga na segunda fase da Copa do Brasil em decisão que será em partida única, com o time mato-grossense podendo jogar pelo empate.

O jogo seria em Aracaju, mas acabou sendo transferido para o estádio Etelvino Mendoça, em Itabaiana, cidade que fica a cerca de 60 quilômetros da capital sergipana. A bola vai rolar às 18h15, sem a presença de torcedores em função do novocoronavírus.

Ainda sem contratar um novo treinador, o Cuiabá será comandado mais uma vez pelo auxiliar técnico Luiz Fernando Lubel. O elenco realizou na tarde desta segunda-feira (15), em Aracaju, seu último treino preparativo. O zagueiro Marllon, recém-contratado, está com o grupo e à disposição de Lubel, que não divulgou a equipe titular que pretende mandar a campo. O Cuiabá já realizou três jogos oficias na temporada, com três vitórias, sempre pelo Estadual.

"Estive hoje (segunda) em Itabaiana e vi que a cidade está ansiosa pelo jogo, pintando o estádio e organizando tudo. O Sergipe tem uma equipe com uma base que está junto há alguns anos e um treinado muito competente, o Paulo Foiani, que eu conheço bem. Estamos preparando bem a nossa equipe, sabendo que teremos um jogo difícil, mas temos condições de conquistar a classificação" explicou Luiz Fernando Lubel.

A última vez que o Cuiabá jogou pela Copa do Brasil foi contra o Grêmio, em 2020, quando acabou desclassificado da competição na fase das quartas de final.

CURTINHAS

• O Cuiabá disputa sua 12ª edição de Copa do Brasil.
• A sua estreia na competição nacional foi em 2004.
• Na temporada passada, o Cuiabá chegou até a fase quartas de final da Copa do Brasil quando acabou sendo eliminado pelo Grêmio, vice-campeão.
• O atacante Elton já realizou 30 jogos oficiais pelo Cuiabá, anotando 15 gols, sendo nove na Série B 2020, dois pela atual Copa Verde e quatro pelo Estadual.
• O meia Elvis já realizou 47 jogos oficiais pelo Cuiabá, com quatro gols marcados.
• Com 44 jogos oficiais, o goleiro João Carlos é o quarto goleiro que mais atuou pelo Cuiabá.
• O zagueiro Anderson Conceição soma com o Dourado 76 jogos oficiais e seis gols anotados.
• O volante Rafael Gava tem 32 jogos com a camisa do Cuiabá, com sete gols marcados.
• Auremir renovou contrato para defender o Dourado em 2021. O volante já realizou 36 jogos pelo Cuiabá, com um gol anotado.
• O Dourado já apresentou sete reforços para a temporada 2021: o goleiro Walter, os zagueiros Walber e Marllon, o volante Uillian Correia e os atacantes Jonathan Cafú e Osman.
• O Cuiabá vai disputar em 2021, pela primeira vez, a Série A do Brasileiro. Mato Grosso não tinha um representante na elite nacional desde 1986.
• O clube soma nove títulos do Mato-grossense, em 19 anos de história. O Dourado venceu sete dos últimos 10 campeonatos.

(Fonte:AssCom/ Dourado)

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net