Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Marcelo Crivella é apontado pelo MP como “vértice” do “QG da Propina”

Publicado por Redação em 23/12/2020 às 13:00

 
 

Preso na manhã da última terça-feira (22), o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos) é apontado pelos investigadores do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) como o "vértice" do chamado "QG da propina". 

 

O jornal "O Globo" teve acesso à denúncia feita pelo MPRJ, onde os promotores afirmam que Marcelo Crivella "orquestrava sob sua liderança pessoal" e aliciava empresários para os "mais variados esquemas de corrupção". 

 

“O vértice da organização criminosa é ocupado por Marcelo Crivella, que, na qualidade de prefeito do Rio de Janeiro, concentra em suas mãos as atribuições legais indispensáveis para a consecução do plano criminoso”, afirma o Ministério Público.

 

Além do prefeito, pelo menos outras seis pessoas são alvo da operação que investiga um suposto esquema que ficou conhecido como "QG da Propina" na gestão municipal. A ação foi deflagrada na manhã de terça-feira (22).

 

Foram presos: os empresários Rafael Alves, Adenor Gonçalves dos Santos e Cristiano Stockler dos Campos; o delegado aposentado Fernando Moraes; e o ex-tesoureiro da campanha de Crivella, Mauro Macedo. O ex-senador Eduardo Lopes também é alvo da operação, mas ainda não foi encontrado.

 

A ação é um desdobramento da Operação Hades, que investiga suposto "QG da Propina" na Prefeitura do Rio.

 

Segundo as investigações, empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município entregavam cheques a Rafael Alves, irmão de Marcelo Alves, então presidente da Riotur. Em troca, Rafael facilitava a assinatura dos contratos e o pagamento das dívidas.

 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net