Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Inscrito no Bolsa Família poderá contestar auxílio emergencial negado

Publicado por Redação em 22/12/2020 às 14:28

   

Os beneficiários do programa Bolsa Família que tiveram o auxílio emergencial de R$ 300 negado ou bloqueado pode contestar a situação e solicitar o valor até o próximo dia 29 de dezembro. O prazo foi aberto neste domingo (20). 

Segundo o governo federal, todo o procedimento dever ser realizado de modo virtual, por meio do site da Dataprev, dispensando a necessidade de ir a uma agência da Caixa Econômica Federal, lotérica ou posto de atendimento do Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). 

O cancelamento do Auxílio Emergencial ocorre quando o beneficiário deixa de cumprir alguns requisitos como iniciar um emprego formal, receber outras rendas assistenciais ou previdenciárias e, ainda, em caso de falecimento.

De acordo com o Ministério da Cidadania, o governo federal realiza uma averiguação dos dados do auxílio emergencial para atualizar a situação das pessoas cadastradas. Além disso, órgãos de controle, como o Tribunal de Contas da União e a Controladoria Geral da União fazem investigações constantes.


Fim do auxílio

Ao mesmo tempo dos aumentos progressivos das contaminações e óbitos da covid-19 no Brasil nas últimas semanas, o governo federal está anunciado o fim do auxílio emergencial a partir do próximo ano. O cenário no país se soma a uma alta nos preços dos alimentos, falta de políticas públicas no campo e a ausência de alternativas para a geração de renda a milhões de trabalhadores informais e desempregados.

 

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net