Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Pecuária começa a sentir efeitos da pandemia

Publicado em 09/05/2020 às 11:12



O agronegócio, que parecia imunizado contra a crise da Covid 19, começa a refletir os efeitos da pandemia com queda de cerca de 20% na atividade agropecuária.
As escalas dos frigoríficos foram estendidas e o número de abates foi reduzido para se ajustar à demanda do mercado interno retraído pela redução da renda das pessoas.
Já era previsível a diminuição da atividade econômica pela experiência constatada pela propagação do novo coronavírus em outros países e, agora, chegou a vez do Brasil ter a economia atingida pela Covid 19 que aumenta a demanda por serviços médicos e hospitalares e impacta toda a força de trabalho.
A experiência, no entanto, mostra que países capazes de impor regras mais rígidas de distanciamento social e, em alguns casos, até o isolamento total, conseguiram reduzir a números pouco expressivos a contaminação de suas populações.
A China, por onde tudo começou, manteve a província de Hubei (leia: Rubei) e a capital, Whan (leia Ur – ran – úrran) totalmente isolada por mais de 3 meses até interromper a transmissão comunitária e conseguiu dar início à atividade econômica com medidas de proteção.
O Brasil sofre os efeitos de uma política errática e contraditória que já obrigou Estados a decretarem isolamento total pela saturação do sistema público de saúde que, agora, avança sobre as possibilidades de atendimento em Unidades de Terapia Intensiva do setor privado.
SE NÃO PRECISAR SAIR, FIQUE EM CASA. EVITE AGLOMERAÇÕES. MANTENHA AO MENOS 1 METRO E MEIO DE DISTÂNCIA À FRENTE E NA LATERAL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net