Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Mães e quarentena

Publicado em 08/05/2020 às 09:43



As mães podem precisam de ajuda de ajuda nesse período de quarentena, pois, transtornos mentais relacionados à maternidade são muitas vezes escondidos pelas próprias mães que tendem a não demonstrar outros sentimentos que não os da felicidade com o bebê.
Transtornos de humor e de ansiedade podem aparecer em qualquer período ainda que o mais conhecido se relacione à depressão pós-parto.
Neste período de pandemia a situação das mães se torna mais aflitiva, pois, carregam a cobrança pelo cuidado com o outro e isso faz as mulheres mais exaustas e sobrecarregadas tanto física quanto emocionalmente com as responsabilidades extras.
Se a maternidade já é uma tarefa desafiadora para as mães é muito mais complexa e desafiadora num período de pandemia e com distanciamento social que dificulta até mesmo a ajuda para tarefas mais simples.
As mudanças de rotina e aqueles que influem no dia a dia da criança são mais perceptíveis já que a criança tende a não compreender as mudanças da realidade e o tédio que a distância social acaba provocando tanto na mãe quanto em filhos, filhas ou nascituros.
É um exercício de renovação diária para suprir todas as necessidades da casa e não apenas as relativas aos serviços domésticos, mas, sobretudo as que implicam na manutenção da saúde mental familiar.
E para as mães um conselho: sentiu muita ansiedade, desconforto mental e desânimo ou cansaço extremo, procure ajuda porque você não está obrigada a ser uma supermulher.
Com todas essas responsabilidades só saia de caso se algum familiar ou você precisar de atendimento médico. Procure apoio psicológico no CVV – Centro de Valorização da Vida e outras organizações que podem ajudar você pela internet ou usando aplicativos de telefonia celular.
ALIMENTE-SE BEM, COMPARTILHE SENTIMENTOS E TENHA CONFIANÇA PORQUE TUDO PASSARÁ!
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net