Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Segurança leva ambulantes do ramo alimentar a novos modelos de negócio

Publicado em 07/05/2020 às 15:43



O food truck, oferecendo sanduiches ou lanches em instalações móveis nas ruas, o self-service (sirva-se sozinho em tradução livre), o espetinho, churrasco grego e outras modalidades de alimentos servidos fora de casa, de forma rápida e barata podem desaparecer caso não reinventem o modelo de negócio.
A crise sanitária provocada pelo novo coronavírus tem diversos efeitos sobre esse tipo de negócio que será obrigado a rever conceitos uma vez que os clientes colocam a segurança sanitária como o primeiro critério para a escolha do fornecedor sem se aterem a preços ou promoções.
As empresas ou comerciantes individuais com foco na alimentação fora de casa precisarão de adotar rígidas medidas de higiene além de comprovarem práticas seguras na confecção do cardápio e na saúde do quadro funcional.
Todo o segmento alimentar terá que se reinventar para se tornar viável e a higiene precisa ser demonstrada à primeira vista sob pena de desestimular o possível cliente que terá mais exigências nessa área principalmente agora e pós-pandemia.
Alguns empreendedores já mudaram para outras áreas no mesmo segmento com massas preparadas, salgadinhos, pratos preparados por antecipação e congelados e um cardápio tão próximo quanto possível do consumo usual.
Segurança alimentar e preço compatível serão associações indispensáveis para aqueles que desejarem permanecer num ramo onde já registram investimentos tanto em bens físicos quanto na qualificação de pessoal.
O desafio está posto.
Você que precisa comer fora de casa já deve estar tomando essas atitudes como práticas já adotadas no cotidiano e, caso ainda não tenha se dado conta, leve a segurança alimentar e segurança, nesse caso, não é apenas a garantia da refeição mas a de que ela ocorra em condições adequadas de higiene e prevenção a qualquer risco de contaminação.
SE PUDER FIQUE EM CASA, MAS, SE PRECISAR TRABALHAR EM ALGUM SERVIÇO ESSENCIAL USE MÁSCARA, EVITE AGLOMERAÇÕES E CUMPRA TODAS AS RECOMENDAÇÕES DE HIGIENE E SEGURANÇA NO TRABALHO.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net