Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Governador defende que auxílio a estados e municípios compensa perdas com icms e ISSQN

Publicado em 05/05/2020 às 14:42



O governador Mauro Mendes solicitou à banda de Mato Grosso na Câmara e no Senado que ao apreciarem o projeto do “Seguro Receita”, como foi popularizada a iniciativa que trata da compensação por perdas nas arrecadações dos principais impostos de Estados – ICMS – e Municípios – ISSQN – dêem o tratamento de urgência necessário ao tema.
Como o projeto é oriundo da Câmara dos Deputados, foi votado e enviado ao Senado para apreciação, a nova proposta retorna para a Câmara Federal para avaliação da Comissão de Constituição e Justiça, parecer e votação final.
Acrescentou-se ainda, ao projeto, R$ 60 bilhões de reais relativos a Dívidas de Estados que serão renegociadas de forma a produzir algum alívio no Caixa dos Estados para suportarem os gastos da pandemia e as despesas correntes compromissadas.
As peculiaridades do Brasil e a heterogeneidade de regiões e Estados tornam difícil uma fórmula que contemple a todas as necessidades, mas, há de ser encontrada uma solução de consenso porque se os caixas estaduais ficarem comprometidos no ritmo em que a população adoece, entes públicos subnacionais serão exigidos além da capacidade de pagamento comprometendo a urgência dos serviços a serem prestados.
SE VOCÊ NÃO PRECISA SAIR DE CASA MANTENHA-SE PROTEGIDO E, DESTA FORMA, EVITANDO SE CONTAMINAR E, DE FORMA INVOLUNTÁRIA, CONTRIBUIR PARA A PROPAGAÇÃO DO NOVO CORONAVÍRUS.
SE SAIR, USE MÁSCARA. LAVE AS MÃOS COM FREQUÊNCIA OU, SE NÃO FOR POSSÍVEL, DESINFETE AS MÃOS COM ÁLCOOL EM GEL. 
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net