Menu Escute a rádio online | Cuiabá

Notícias

Projeto “vem ser mais solidário – MT contra coronavírus”

Publicado em 03/05/2020 às 11:52



A campanha “Vem ser mais solidário – Mato Grosso unido contra o coronavírus” recebeu a doação de 200 quilos de alimentos do projeto “Máscara do Bem” que promove a troca de máscara de tecidos por alimentos não perecíveis.
A iniciativa busca, além de proteger as pessoas da Covid 19, beneficiar famílias carentes que não possuem condições de subsistência.
As doações do projeto foram entregues na central da campanha localizada na Arena Pantanal e somarão com as demais arrecadações já recebidas.
Sob condução da primeira-dama Virgínia Mendes, já foram arrecadadas mais de 3 toneladas de alimentos em parceria do projeto “Vem ser mais solidário” com o voluntariado “Máscara do Bem”.
Kélida Abdala, é uma entusiasta do projeto que diz que conseguiu arrecadar 700 kg de alimentos entre clientes do Supermercado Big Lar que aderiu à campanha.
As doações chegam às famílias que realmente precisam e há todo um sistema de controle para que essa ajuda ao próximo seja, de fato, aproveitada pelas pessoas mais vulneráveis da sociedade que, muitas vezes, não conseguem por um prato de comida na mesa.
Os projetos “Máscara do Bem” e “Vem ser mais solidário – Mato Grosso unido contra o coronavírus” funciona em regime troca. Cada máscara é permutada por 2 kg de alimento não perecível ou 1 kg de alimento mais produto de limpeza por cada máscara. Não há limite de trocas.
Há perto de 25 mil famílias carentes cadastradas no programa nos 141 municípios do Estado e que estão listadas em entidades filantrópicas, associações comunitárias, Igrejas, entidades e organizações sociais.
Se você não trabalha em serviço essencial evite sair de casa.
SE SAIR PARA COMPRAS INDISPENSÁVEIS, USE MÁSCARA, DISTANCIAMENTO MÍNIMO DE 1 METRO MEIO NA LATERAL E À FRENTE E INSPECIONE BEM ALIMENTOS E EMBALAGENS. CHEGANDO EM CASA AS CONDUTAS HABITUAIS: SAPATOS NA SOLTEIRA E HIGIENE CORPORAL RÁPIDA COM AS ROUPAS DEPOSITADAS EM SACO PLÁSTICO PARA LAVAGEM E SECAGEM AO SOL.
PROTEJA-SE!

Localização

Rua San Salvador 173, Jardim das Américas, 78060-614 Cuiabá-MT
Fone: (65) 3642-3947
[email protected]
Rádio A Voz D'Oeste Limitada - CNPJ 03.461.407/0001-04

Sitevip Internet
radiosaovivo.net